Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Hospital de Aquidauana recebe pacientes de várias cidades de MS

Publicado em 15/05/2021 Editoria: Saúde


Correndo contra o tempo! Nesta sexta-feira, 14 de maio, a Unidade Hospitalar de Aquidauana recebeu um paciente de Chapadão do Sul, cidade que fica 465 km de Aquidauana, através da Central de Regulação do Estado de Mato Grosso do Sul.
 
O paciente de 61 anos, é caminhoneiro e estava a trabalho em Chapadão já que é oriundo do Mato Grosso-, quando testou positivo para e Covid, teve complicações, onde precisou ser internado devido à gravidade de seu caso.
 
Ele chegou ao Hospital Regional Estácio Muniz usando máscara de alta concentração e foi encaminhado com urgência para a sala de emergência, onde nossa equipe realizou de imediato a intubação, colocado em ventilação mecânica (respirador), sendo direcionado para leito da UTI.
 
Lembrando que, as duas equipes, após acomodarem o paciente na sala de emergência, colocaram o restante da paramentação, para realizar a intubação do mesmo.
 
De acordo com os registros do Boletim Epidemiológico Estadual, a rede hospitalar em MS tem recebido em média mil internações por dia, nas duas últimas semanas. Nesta sexta-feira o número de pacientes internados era de 1.042, sendo 564 em leitos clínicos e 478 em leitos de UTI. 
 
O Hospital Regional Estácio Muniz de Aquidauana vem recebendo pacientes de várias cidades de Mato Grosso do Sul  para internação na Unidade de Terapia Intensiva e também em leito clinico. No boletim desta sexta-feira é possivel verificar que seis pacientes de outros municipios estavam internados na UTI deo Hospital de Aquidauana. Confira: