Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Curso gratuito de bolos e biscoitos é oportunidade de renda extra em Aquidauana

Publicado em 14/05/2021 Editoria: Cidade


Como forma de qualificar as pessoas e oportunizar para que elas possam ter uma renda extra e auxiliar no orçamento familiar, a Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) sob a coordenação do Núcleo de Geração de Emprego e Renda realizou de 11 a 13 de maio o curso gratuito de confeitaria de bolos e biscoitos.
 
A capacitação tem por objetivo ensinar e capacitar as mulheres na produção de bolos, biscoitos, recheios e coberturas, utilizando técnicas e ingredientes necessários associados às orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene, propondo produto de qualidade para consumo familiar. 
 
A realização dos cursos oferecidos pela prefeitura é feita em parceria com o Sindicato Rural de Aquidauana, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e, também, teve apoio do Centro de Referência de Atendimento a Mulher (CRAM). As aulas tiveram uma carga hora de 24 horas/aulas, ministradas pela instrutora do SENAR, Ocalicia Tiago Ramos.
 
"Temos acompanhado de perto a realização dos cursos. A equipe da SAS tem buscado trazer novos cursos para qualificação profissional e para ajudar as famílias a conquistarem uma renda extra. Parabéns às mulheres que vieram e participaram desse curso, que possam produzir e vender bastante", disse a primeira-dama Maria Eliza, que esteve presente visitando as cursistas, acompanhada do secretário municipal de Assistência Social, Marcos Chaves.
 
 
O número de participantes é limitado devido o protocolo de biossegurança contra a Covid-19. Conforme informou a SAS, nesta sexta-feira, 14, acontecerá também o curso gratuito de fabricação de sabão.  Os cursos ofertados pela SAS são todos gratuitos e abertos à comunidade. Mais informações sobre cursos e capacitações gratuitas, procure o Núcleo de Geração de Emprego e Renda, na rua Francisco Ferreira (em frente ao CAIC) ou ligue 3241 8056.
 


› FONTE: Agecom