Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

‘Braço direito’ de Fernandinho Beira-Mar é preso em MS comandando o tráfico para o CV

Publicado em 14/05/2021 Editoria: Polícia


Foi preso nesta sexta-feira (14), em Dourados a 225 quilômetros de Campo Grande, Evaldo Rodrigues da Silva, considerado um dos braços direitos do traficante Fernandinho Beira-Mar. Ele estava na cidade com a tentativa de expandir o tráfico para a facção criminosa CV (Comando Vermelho).
 
Equipes do Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) fizeram a prisão de Evaldo nesta manhã de sexta (14), no bairro Jardim Pantanal. Ele estaria há seis meses na cidade depois de sair de Coronel Sapucaia.
 
Segundo informações do delegado Rodolfo Daltro, o traficante já havia adquirido mais de 10 imóveis avaliados em mais de R$ 2 milhões na cidade. Ele tinha como função expandis os negócios do Comando Vermelho, na região.
 
Ainda de acordo com informações, Evaldo foi encontrado com documentos paraguaios falsificados, tendo ele, inclusive, dito que não sabia se expressar na língua portuguesa. Ele foi preso e encaminhado para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
 
Em 2012, Evaldo já havia sido preso por agentes da Denarc em Londrina, quando almoçava em um restaurante. Nesta época também foi encontrado com ele documentos falsos após ser considerado foragido em Mato Grosso do Sul. Quando preso em Londrina, ele revelou que estava morando em Ciudad del Leste, no Paraguai.


› FONTE: Midia Max