Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura de Aquidauana e parceiros retiram carreta de lixo da Lagoa Comprida

Publicado em 04/03/2021 Editoria: Cidade


Uma tarde toda de trabalho e o resultado é esse: uma carreta abarrotada de lixo recolhido na área do Parque da Lagoa Comprida. Durante a tarde de ontem, 03, uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) junto com profissionais da UEMS, UFMS, Pestalozzi e estagiários realizaram mais um mutirão de limpeza na Lagoa Comprida.
 
Na carreta lotada de lixo tinha de tudo, de cama, resto de colchão, latas a muitas embalagens plásticas. Tudo isso foi jogado às margens da lagoa, dentro da água e na área da mata. A limpeza foi feita com as equipes percorrendo a mata e também com auxílio de caiaques.
 
 
A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz um alerta e um pedido à população: jogar lixo na área do Parque da Lagoa Comprida é crime ambiental, com punição de multa e até prisão. 
 
Todos os frequentadores do Parque da Lagoa Comprida devem depositar todo o lixo nas lixeiras, pois a prefeitura faz a coleta de lixo e a destinação adequada desse material para um aterro sanitário certificado.
 
Quem quiser ser voluntário no mutirão de limpeza da Lagoa Comprida deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), pelo telefone: (67) 3241-1912  ou mandar e-mail para: sema@aquidauana.ms.gov.br.
 

 



› FONTE: Agecom