Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

FundTur faz visita técnica em Piraputanga e destaca potencial turístico em Aquidauana

Publicado em 04/03/2021 Editoria: Cidade


A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul realizou durante ontem (02), o dia todo, uma visita técnica em Aquidauana, na região da Serra de Maracaju, no distrito de Piraputanga, guiados pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR).
 
O objetivo da visita técnica foi identificar in loco as potencialidades turísticas da região e quais os empreendimentos do trade localizados ali. O diretor-presidente da FundTur, Bruno Wedling e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Youssef Saliba estiveram com os técnicos da FundTur e Sectur realizando as visitas e dialogando com os empresários. “Já temos trabalhado com foco no município de Aquidauana, mas não direcionado especificamente para Piraputanga. Agora viemos aqui para ver de perto esses produtos turísticos, a região está lindíssima principalmente depois da pavimentação da rodovia. Viemos entender a lógica empresarial da região e ouvir os empresários e líderes para ver quais são as demandas de infraestrutura para que possamos levar para o governador”, completou o diretor da FundTur, Bruno Wedling.
 
Conforme explicou o secretário Youssef Saliba, é muito importante essa presença do Governo do Estado por meio da direção da FundTur in loco na cidade. “Eles vieram conhecer mais da nossa região de Piraputanga, identificar as demandas, ouvir nossas propostas e as demandas dos empresários e lideranças da comunidade, pois precisamos de recursos para melhorar a infraestrutura turística e dar maior suporte para quem visita a cidade. Essa visita técnica traz uma aproximação deles com a nossa realidade, isso é importantíssimo, pois conseguiram identificar em que mais precisamos de apoio”, afirmou o secretário.
 
O diretor-presidente da FundTur, Bruno Wedling afirmou que a visita técnica foi positiva e a FundTur conseguiu identificar e pontuar com a comunidade local as demandas mais necessárias para investimentos e apoio do Estado, pois é fundamental esse suporte para fomento do turismo em Aquidauana, possibilitando maior geração de emprego, renda e aumentando a visibilidade do Estado com mais um atrativo de beleza natural.
 
“É fundamental para o Governo do Estado fomentar o turismo em Aquidauana, em Piraputanga, que é uma região muito conhecida pelos sul-matogrossenses, mas pouco consumida, se levarmos em conta o potencial que tem aqui. Essa região é mais um produto turístico de muito potencial, que tem características diferentes das pousadas pantaneiras, é mais uma beleza natural maravilhosa, é mais um produto que podemos agregar para divulgação e oferta dentro do rol de produtos turísticos de MS. Quanto mais ofertas de produtos como esse, mais competitivo nosso Estado será”, destacou Bruno Wedling.
 
 


› FONTE: Agecom