Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Após ‘positivo em massa’ para coronavírus, pelotão da PM de Bonito passa por desinfecção

Publicado em 20/10/2020 Editoria: Polícia


Após testagem positiva em quase metade do efetivo da Polícia Militar de Bonito, a 295 quilômetros de Campo Grande, a prefeitura informou, nesta terça-feira (20), que a secretaria de Saúde irá testar os demais policiais e desinfetar o pelotão da corporação.  
 
Em nota, a mesma explicou que a equipe da Vigilância Sanitária realizou o levantamento epidemiológico para rastrear a origem da contaminação, e o primeiro registro de sintomas da Covid-19 foi constatado no dia 8 de outubro. A suspeita é que a contaminação tenha acontecido cerca de 4 a 7 dias antes dos sinais.
 
Segundo a PM, esse servidor foi afastado das atividades, porém, com a corporação em regime de escala para o feriado, todo efetivo estava trabalhando, facilitando as chances de contágio entre os policias.
 
Ainda de acordo com a prefeitura, todos os servidores passarão por testes e a desinfecção do local já está sendo feira.
 
“A contaminação massiva dos policiais não deveria ser relacionada diretamente ao trabalho dos mesmos no feriado, porque caso estivesse ocorrendo de fato uma contaminação nas ruas, mais moradores da cidade estariam com a doença, o que não condiz com os números apresentados pelos boletins. Lembrando que antes dos resultados da PM, Bonito tinha apenas 5 casos ativos da doença”, informou a nota.
 
Outro ponto destacado é nenhum guarda municipal ou agente de saúde apresentou sintomas ainda, e ambos trabalharam durante o feriadão.
 
“Conforme a Guarda Municipal, o único servidor afastado após o feriado, trabalhou diretamente com um PM contaminado. Este guarda não apresentou nenhum sintoma, mas foi afastado por motivos de segurança”, finaliza.


› FONTE: Midiamax