Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Campanha de mamografias gratuitas começa na próxima segunda-feira

Publicado em 17/10/2020 Editoria: Saúde


A ação é realizada anualmente para ampliar o acesso das mulheres ao principal exame de rastreamento do câncer de mama
 
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campo Grande-MS e o Hospital de Câncer de Campo Grande-MS Alfredo Abrão abrem na próxima segunda-feira (19), a Campanha de Mamografias gratuitas.
 
A ação é realizada anualmente para ampliar o acesso das mulheres ao principal exame de rastreamento do câncer de mama.
 
Devido a pandemia, a campanha de 2020 terá início posteriormente a segunda quinzena do mês de outubro, sendo adaptada para cumprir os protocolos e as medidas de biosegurança. Neste ano, além das medias preventivas como higienização das mãos, aferição de temperatura, uso de obrigatório de máscaras, haverá a redução do número de mamografias/dia, ofertando 20 exames/dia (ano passado foram 100 exames/dia) mantendo o distanciamento preconizado.
 
A partir das 7h, serão distribuídas 20 senhas para mulheres na faixa etária de 45 a 65 anos, que ainda não tenham realizado o exame neste ano. Não é necessário preparo. Basta vir até o hospital portando documentos (RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço), a partir das 7h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).
 
Os resultados serão entregues após 15 dias úteis. Em caso de suspeita da doença a paciente será encaminhada para checagem mais ampla e tratamento. Para garantir o acesso ao maior número de mulheres possível, a campanha será estendida até o mês de novembro.
 


› FONTE: Top Midia News