Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Vizinhos acionam polícia e morador é multado por atear fogo em terreno

Publicado em 17/10/2020 Editoria: Região


No local, havia galhos, folhas e outros resíduos sendo queimados pelo proprietário do rancho
 
Dono de rancho de 42 anos foi multado em R$ 500 após atear fogo em terreno, perturbando os vizinhos com a fumaça. O caso aconteceu na noite de ontem (16), em Três Lagoas, distante 338 quilômetro de Campo Grande.
 
A equipe policial foi até o local após receber denúncia de incêndio em resíduos em terreno, em rancho, na região do balneário municipal, a 3 km da cidade, que causava transtornos aos moradores, além riscos de se espalhar para vegetação próxima.
 
No local, havia galhos, folhas e outros resíduos sendo queimados pelo proprietário do rancho. Além disso, o fogo no terreno colocava em risco a vegetação em volta. A equipe, então, mandou que o proprietário extinguisse o fogo. O infrator, morador no local, foi autuado administrativamente e multado.
 
Com o crescente número de incêndios urbanos, a Defesa Civil Estadual emitiu alerta: atear fogo em terrenos baldios é crime ambiental passível de multa que pode chegar a R$ 9.658. Até mesmo pessoas que colocam fogo para "limpar lixo" podem ser punidas.
 
A Lei de Crimes Ambientais prevê que a multa seja aplicada mesmo se a queima ocorrer em propriedades particulares. A justificativa é de que o crime de poluição coloca em risco à saúde humana e a segurança dos animais, além de destruir a flora. 
 


› FONTE: Campo Grande News