Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cota��o
Aquidauana

Após deixar rastro de destruição, chuva com granizo é prevista para MS

Publicado em 13/10/2020 Editoria: Região


Em Campo Grande, a previsão é que ocorra chuva isolada no final da tarde
 
Tão esperada pelo sul-mato-grossense, a chuva começou com força em algumas cidades nesta segunda-feira (12). Em Caarapó e Ponta Porã, chuva com granizo destelhou casas e deixou bairros sem energia. Até o momento, sete cidades de MS registraram chuva, de acordo com o meteorologista Natálio Abraão, da Uniderp Anhanguera.
 
Dourados teve trovoadas, mas a chuva foi fraca, assim como em Itaporã. Aral Moreira e Caarapó tiveram chuva fraca por volta das 16 horas desta segunda, mas acompanhada de granizo, trovoadas e ventos, que chegaram aos 38 km/h. Entre as 18 horas e 20 horas, Caarapó teve ventos de 42 km/h.
 
Em Laguna Carapã foram registrados 6,2 milímetros de chuva, com ventos de 51 km/h, acompanhados de granizo, trovoadas isoladas e raios. Em Ponta Porã, teve chuva com trovoadas e relâmpagos, um total de 22 milímetros e ventos de 51 km/h. Em Amambai choveu 2,6 milímetros, sem vento forte, mas com granizo, trovoadas isoladas e raios.
 
Nesta terça-feira (13), já está chovendo em Amambai, com trovoadas (1,4 milímetros), Laguna Carapã (6,2 milímetros) e começando a chover fraco em Caarapó (0,4 milímetros). Em Campo Grande, a previsão é que ocorra chuva isolada no final da tarde.
 
Alerta
 
O Cemtec orienta que devido às primeiras chuvas da primavera serem rápidas, intensas e de rápida dissipação, a população deve ficar atenta a formação de nuvem localizada nos municípios que podem provocar eventos adversos como chuvas localmente intensas, raios, granizo e ventos fortes.
 


› FONTE: Midiamax