Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mato Grosso do Sul celebra 43 anos com temperaturas amenas

Publicado em 11/10/2020 Editoria: Região


Mato Grosso do Sul celebra 43 anos neste domingo (11) com temperaturas amenas e dia ensolarado em praticamente todo o Estado. 
 
Previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica que o dia terá condições de céu claro a parcialmente nublado em todas as áreas e sem expectativa de chuva significativa.
 
A umidade relativa do ar estará baixa à tarde, com variação entre 45% a 20%, considerado estado de alerta segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Cuidados como ingerir muita água, evitar exposição direta ao sol e umidificar ambientes são recomendados.
 
Vento fraco a moderado em todos os setores com rajadas. As temperaturas neste dia festivo em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 17°C a 40°C. Para a Capital, a mínima está estimada em 20°C e a máxima em 35°C.
 
Mesmo com o enfraquecimento da onda de calor, as temperaturas continuam elevadas nas regiões pantaneira, norte e bolsão.
 
Apesar de os modelos meteorológicos não indicarem chuva para hoje, o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) orienta que a população fique atenta para a formação de nuvem localizada que pode provocar possíveis eventos adversos como chuvas localizadas mas intensas, raios, granizo e ventos fortes.
 
O Cemtec explica que as primeiras chuvas da primavera normalmente são rápidas, intensas e de difícil previsibilidade.
 


› FONTE: Portal MS