Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Guarda envolvido em acidente que matou militar do Exército foi preso por colegas

Publicado em 26/09/2020 Editoria: Polícia


Militar do Exército morreu no local do acidente (Foto: Henrique Arakaki)

Militar do Exército morreu no local do acidente (Foto: Henrique Arakaki)

Ele está custodiado pela Guarda Civil Metropolitana
 
Preso em flagrante no início da tarde de ontem, sexta-feira (25), o guarda municipal de 32 anos envolvido no acidente que provocou a morte de Fernando Pereira da Silva Filho, 20 anos, foi detido no hospital. Ele procurou uma unidade para receber atendimento e foi preso por colegas de serviço.
 
Segundo as informações apuradas pelo Midiamax, após o acidente o guarda municipal que conduzia o Celta foi até a Clínica Campo Grande, onde recebeu atendimento. Ele também teria realizado o teste de alcoolemia, que não constatou embriaguez.
 
Ainda na unidade, outros guardas municipais fizeram a detenção do colega e o levaram para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Assim, foi elaborado o flagrante e o guarda também prestou depoimento sobre o caso. Em seguida, ficou sob custódia da GCM (Guarda Civil Metropolitana).
 
Mesmo assim, ele deve passar por audiência de custódia na segunda-feira. O guarda irá responder pelo homicídio culposo, com aumento de pena pela omissão de socorro.
 
O acidente
 
Fernando Pereira, militar do Exército, conduzia a motocicleta Honda Titan vermelha, pela Avenida Prefeito Heráclito Diniz, quando aconteceu o acidente. Assim, o condutor do Celta prata, que estava estacionado, foi sair com o carro para dar o ‘balão’ na avenida.
 
Neste momento, o motociclista atingiu a lateral do Celta e caiu na avenida, em estado grave. Uma testemunha ainda foi atrás de uma equipe dos bombeiros, que estava nas proximidades.
 
Mesmo assim, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Perícia e Polícia Civil também foram acionados, além da Polícia Militar de Trânsito.
 


› FONTE: Midiamax