Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Caçador é preso e autuado pela PMA de MS por abate de Cutia

Publicado em 20/09/2020 Editoria: Polícia


A Polícia Militar Ambiental tem se dedicado durante a operação Focus, voltada ao combate aos incêndios, a prevenir e reprimir para que as pessoas não provoquem os pequenos focos em queima de resíduos de limpeza, que na sua maioria viram grandes incêndios, com trabalhos principalmente à noite e em regiões do entorno de Unidades de Conservação, e tem encontrado também outros crimes e infrações ambientais.
 
Às 20h30 Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização em uma estrada do Parque Natural Municipal das Capivaras, local conhecido como Cascalheira, e prenderam um caçador com animal abatido.
 
O infrator foi abordado em um veículo em movimento de mudança de local de caça e no porta-malas foi encontrado um animal silvestre da espécie, Dasyprocta Punctata, conhecida como cutia.
 
Ainda foram encontrados: uma espingarda de pressão com quatro caixas de chumbo utilizados na caça do animal, duas facas, um caixa de pesca, um saco de milho para ceva dos animais, um colete salva-vidas, três lanternas e um conjunto de roupa camuflada. O material e o veículo foram apreendidos.
 
O infrator (35), residente em Três Lagoas, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde ele foi autuado por crime ambiental de caça, com pena prevista de seis meses a um ano e meio de detenção.
 
O caçador ainda foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00 pela caça, multa agravada pelo fato de o animal constar da lista das espécies brasileiras em extinção.
 


› FONTE: PMA MS