Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Tempo muda radicalmente, temperatura cai e cidades amanhecem sob nevoeiro

Publicado em 08/09/2020 Editoria: Cidade


Ponta Porã está com visibilidade reduzida pelo nevoeiro

Ponta Porã está com visibilidade reduzida pelo nevoeiro

Forte neblina cobre a região de fronteira nesta terça-feira (8). Em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, a visibilidade ficou prejudicada para quem circula de carro pela área central e nas estradas da região.
 
O nevoeiro está ainda mais denso nos arredores de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e cobre vasta área até a capital Asunción, como mostra imagem de satélite do aplicativo Clima e Radar.
 
O meteorologista Natálio Abraão garante que  o nevoeiro na fronteira não é indício de frente fria. "Quando o chão está mais quente que o ar, com umidade relativa alta, provoca névoa, mas não é frente fria", garante
 
Segundo ele, os termômetros em Ponta Porã devem atingir os 37°C hoje. "O sol vai aparecer, o nevoeiro vai desaparecer, o céu ficará claro e vai esquentar", prevê.
 
A mesma cena foi vista em Maracaju na manhã desta terça-feira. Já em Dourados, apesar do tempo nublado hoje, a visibilidade é normal. É o segundo dia de forte neblina em toda a extensão da Linha Internacional entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul.
 
A temperatura também caiu em toda a região de fronteira. Ponta Porã teve mínima de 14 graus, segundo o Climatempo. Às 7h30 os termômetros marcavam 17 graus. Entretanto, o calor volta durante o dia e a máxima deve superar os 30 graus no meio da tarde.
 
Em Dourados, segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, a mínima hoje foi de 16,4 graus às 5h, mas o calor volta a predominar durante o dia com máxima prevista de até 35 graus, como ocorreu ontem. Após o recorde de precipitação em agosto, Dourados está há 18 dias sem chuvas expressivas.


› FONTE: Campo Grande News