Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Inmet emite alerta de tempestade para Campo Grande e outras 51 cidades

Publicado em 15/08/2020 Editoria: Cidade


O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade neste sábado (15) para 52 municípios de Mato Grosso do Sul com chuva de 30 a 100 mm (milímetros) com queda de granizo e ventos fortes. Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e de alagamentos. Na Capital, não chove há mais de 30 dias.
 
 
Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, não estacionar veículos embaixo a torres de transmissão e placas de propaganda e desligue aparelhos elétricos. O alerta vai até as 22h59 deste sábado.
 
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), áreas de instabilidades começam a ganhar força sobre Mato Grosso do Sul. O dia será quente no Estado com máxima de 37ºC. Em Sete Quedas, a temperatura máxima será de 26ºC, em Dourados e Ivinhema 29ºC, em Porto Murtinho 30ºC, em Bataguassu 32ºC, em Corumbá 34ºC, em Campo Grande e Chapadão do Sul 33ºC, em Miranda e Sonora 35ºC, em Três Lagoas 36ºC, em Coxim 37ºC.
 
Além da Capital, as cidades que devem ficar em alerta são: Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmão do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos Vicentina e Amambai.
 


› FONTE: Campo Grande News