Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura de Aquidauana executa lajotamento na Vila Paraíso

Publicado em 13/08/2020 Editoria: Infraestrutura


A Prefeitura de Aquidauana está concluindo uma etapa de pavimentação com lajotas na Vila Paraíso. As lajotas estão colocando uma fim ao problema que há anos os moradores enfrentavam, com a lama, crateras abertas pela enxurrada e a poeira.
 
O lajotamento é feito com 100% de recursos próprios da prefeitura (material, equipamentos e mão de obra) e nesta semana, a equipe já entrou na fase de acabamento e limpeza do trecho de pavimentação concluída.
 
O prefeito Odilon Ribeiro junto com os secretários municipais Archibald Mac (Obras e Serviços Urbanos) e Antônio Carlos C. Marques (Finanças) esteve vistoriando o serviço. "Aqui eram crateras, em dias de chuva, os moradores mal conseguiam sair de casa. A prefeitura está trabalhando melhorando também essa vila", explicou o prefeito.
 
Com a quantidade de lajotas que já estava pronta até este mês de agosto, a equipe da prefeitura concluiu um trecho do lajotamento na Rua Irmão Gingin e da Rua Dari Barcelos. Ainda serão executadas outras quadras na Vila Paraíso, assim que a produção de lajotas for retomada e fornecidas à prefeitura na quantidade necessária para a continuidade o lajotamento.
 
Devido a pandemia, a produção de lajotas de concreto, feitas pelos detentos no Estabelecimento Penal de Aquidauana precisou ser paralisada temporariamente, por conta das medidas de segurança em saúde adotadas pela AGEPEN e autoridades sanitárias.
 

 



› FONTE: Agecom