Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Miranda contabilizou nesta terça-feira seis casos positivos para Covid-19

Publicado em 21/07/2020 Editoria: Região


A Secretaria Municipal de Saúde e Abastecimento da Prefeitura de Miranda divulgou nesta manhã, 21 Boletim Epidemiológico informando que  06 casos foram  positivados para a Covid-19.
 
Os seis  casos importados, todas as medidas foram tomadas entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Saúde Indígena, todos os contatos encontram-se em isolamento como recomenda o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.
 
O primeiro caso foi confirmado no último dia 16 de julho na comunidade indígena da Aldeia Moreira. Desde a confirmação do primeiro caso em área indígena, lideranças e caciques intensificaram as barreiras sanitárias nessas localidades.
 
A entrada de pessoas de fora ou vindas de outras regiões está restrita e as medidas de prevenção para que o surto da pandemia não avance foram adotadas .
 
A Secretaria Municipal de saúde em conjunto com a Sesai, Secretaria Especial de Saúde Indígena reforçam a importância do uso de máscara , distanciamento social e higienização das mãos.
 
“Nesse momento é ainda mais necessário que as pessoas fiquem casa, só saiam se extremamente necessário, usem mascara , não façam aglomeração, e respeitem as orientações das autoridades da saúde”, enfatizou Dutra, secretario de Saúde de Miranda.
 
 
 


› FONTE: Assessoria de Comunicação/Gazeta do Pantanal