Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Polícia Ambiental é recebida a tiros durante fiscalização no Rio Paraguai

Publicado em 13/06/2020 Editoria: Região


Polícia Militar Ambiental de Corumbá surpreende dois infratores armando rede, um atira na guarnição e eles fogem pela mata, abandonando embarcação, motor e espingarda
 
 Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Corumbá, que trabalha na operação “Big Fish”, braço da operação Corpus Christi, realizava fiscalização no rio Paraguai, no município de Porto Murtinho, a 330 km da cidade de Corumbá, na fronteira com o Paraguai e surpreendeu dois homens em uma embarcação à margem do rio armando uma rede de pesca (petrecho ilegal) ontem (12) à tarde.
 
Quando a equipe foi abordá-los, mesmo de muito longe ouviram um disparo que um dos infratores efetuou no rumo da lancha da equipe da PMA, que se protegeu e prosseguiu na abordagem. Os homens jogaram a rede dentro do rio e fugiram pela mata, abandonando um barco, um motor de popa.
 
Em diligências na tentativa de prender os infratores, a cerca de 200 metros do acampamento, a equipe encontrou uma espingarda de caça calibre 28, com um cartucho deflagrado, tiro dado contra os Policiais. A equipe procurou os homens por mais de duas horas na região, mas eles não foram localizados.
 
O motor de popa com tanque, o barco, um remo, um facão e a espingarda foram apreendidos. Como o barco estava em péssimo estado de conservação e não se conseguiria puxá-lo até a cidade, ele foi destruído à margem do rio, para evitar que os elementos pudessem recuperá-lo e voltassem a utilizá-lo em pesca predatória.
 
Não foi encontrado pescado no local, pois os infratores aparentemente armariam a rede e iriam embora, haja vista que a embarcação que utilizavam não tinha condições de navegabilidade a longa distância, inclusive, os homens podem ser paraguaios, pois do lado contrário do rio é território desse País.
 


› FONTE: PMA MS