Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Oficialmente MS tem 1 novo caso, mas Secretaria já fala em 2ª morte por covid-19

Publicado em 06/04/2020 Editoria: Saúde


Homem espera ônibus em segunda de retomada do comércio em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Na segunda-feira (6) de retomada gradual e "liberdade vigiada" ao comércio em Campo Grande, o boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) traz apenas 1 novo caso de coronavírus em Mato Grosso do Sul. A paciente é da Capital, tem 40 anos, e está internada.
 
Mas o secretário Geraldo Rezende antecipa que amanhã os dados oficiais devem confirmar a segunda morte pela doença no Estado. Mulher internada no dia 27 de março, teve teste inconclusivo, mas a SES pediu novo exame. "Todas as evidencias mostram que seria a 2ª morte por coronavírus em Mato Grosso do Sul", disse, relatando que a mulher de 66 anos tem agravantes, como diabetes e hipertensão arterial. .
 
Sônia Regina dos Anjos era moradora de Batayporã, cidade onde residia a primeira mulher a morrer pela doença, mas estava internada no Hospital Regional de Nova Andradina. A paciente apresentou sintomas após retornar de viagem para São Paulo a trabalho.
 
A SES informa que até terça-feira deve divulgar o resultado do novo exame feito pelo Lacen (Laboratório Central).
 
Por enquanto, são 66 testes positivos, seguindo a média de 2 ao dia, que se mantém desde 14 de março, quando o primeiro caso foi registrado no Estado, o que demonstra que a doença ainda está sob controle por aqui.

 O Estado começa a semana com 726 notificações. Seguem dependendo de resultados os exames de 63 suspeitos. 


› FONTE: Campo Grande News