Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Simone Tebet cancela audiência pública na CCJ do Senado prevista para terça-feira

Publicado em 16/03/2020 Editoria: Política


Audiência discutiria a PEC 186; decisão vem na esteira da declaração de pandemia de coronavírus pela OMS

Audiência discutiria a PEC 186; decisão vem na esteira da declaração de pandemia de coronavírus pela OMS

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) cancelou hoje uma audiência pública sobre a PEC 186, de 2019, que dispõe sobre medidas de controle do crescimento das despesas obrigatórias e de reequilíbrio fiscal no âmbito dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União. A audiência estava marcada para amanhã (17),  na Comissão de Constituição e Justiça  (CCJ) do Senado.
 
A decisão vem na esteira da declaração de pandemia de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ligada à Organização das Nações Unidas (ONU).
 
“Após conversa com autores dos requerimentos, decidi cancelar as audiências públicas de terça-feira na CCJ. Fica mantida, SEM PREJUÍZO do calendário, a leitura do parecer da PEC Emergencial como 1° item da pauta de quarta-feira”, comunicou Simone em sua conta no Twitter.
 
Na semana passada, a Senadora justificou eventuais medidas do Congresso para conter a proliferação do contágio de coronavírus, afirmando que os congressistas é que são os transmissores do vírus, uma vez que eles estão em contato constante com centenas de pessoas.

“Daí o pessoal questiona ‘ah mas vocês querem estar protegidos da sociedade?’ E eu digo, é o contrário, nós é que somos os transmissores. Porque nós é que convivemos com 300, 500 ou 1000 pessoas”, disse.


› FONTE: Midiamax