Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Reinaldo Azambuja presta homenagem a Dirceu Lazarini durante evento

Publicado em 07/03/2020 Editoria: Região


Clima de muita emoção e tristeza predominou por alguns minutos durante a solenidade de lançamento do pacote de obras do Estado, na noite desta sexta-feira, em Campo Grande.
 
O governador Reinaldo Azambuja, ao lado da esposa, Fátima Azambuja, quebrou o protocolo ao prestar uma homenagem especial a Dirceu Lazarini, ex-prefeito de Amambai e ex-assessor do governo, que faleceu no dia 24 de fevereiro deste ano.
 
“Ele era isso aí, sempre sorrindo”, apontou o governador, emocionado, para uma foto do ex-companheiro no painel ao lado do palco. “Uma fatalidade o tirou do nosso convívio e deixa saudades a todos nós; era uma pessoa maravilhosa, participou de todas as etapas do Governo Presente e nos ajudou a construir esse momento. Ele vivia o dia a dia dos 79 municípios, fomos prefeitos juntos e o sentimento é de gratidão”, completou, sob aplausos do público.
 
Com trilha sonora da música “Canção da América”, de Milton Nascimento – “Amigo é coisa para se guardar/No lado esquerdo do peito” – Reinaldo Azambuja, Fátima e o secretário Sérgio de Paula entregaram uma placa às filhas de Dirceu Lazarini, Elisa e Marina, com os seguintes dizeres: “Uma amizade leal não se perde com os acasos do destino. Ela permanece viva na saudade que preenche os nossos corações. Obrigado amigo Dirceu”.