Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana é destaque com 'Cidade Digital' e ganha prêmio Prefeito Inovador

Publicado em 07/03/2020 Editoria: Infraestrutura


A instalação de internet por fibra ótica interligando as recepções públicas municipais e acesso ao sinal gratuito de Wi-Fi para a população fez Aquidauana se destacar entre os municípios de MS.
 
Essa iniciativa é o projeto "Cidade Digital", que começou e está em execução no munícipio. Esse projeto foi avaliado entre todos de MS e garantiu ao prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, o prêmio Prefeito Inovador 2020.
 
A cerimônia de premiação aconteceu no final da tarde de hoje, 05, na Assomasul, em Campo Grande. O prefeito Odilon Ribeiro foi receber o prêmio junto com a vice-prefeita Selma Suleiman, a primeira-dama Maria Eliza e o coordenador do projeto, o servidor da Prefeitura de Aquidauana Reginaldo Souza da Silva, que fez uma apresentação técnica na cerimônia.
 
Através do projeto "Cidades Digitais", a Prefeitura de Aquidauana com suporte do Governo Federal conseguiu investir em infraestrutura para instalação de 26 km de fibra óptica, interligando órgãos públicos e disponibilizando Wi-Fi gratuita à população na Av. Pantaneta, no Parque da Lagoa Comprida e na Praça da Santa Terezinha.
 
O prefeito Odilon Ribeiro comemorou o prêmio e afirmou que: "o prêmio Prefeito Inovador 2020 é de Aquidauana, é de todos que usam e buscam a tecnologia como caminho para o acesso e rapidez da informação".
 
"Recebemos agora há pouco na Assomasul o certificado que é fruto de investimentos em redes e conexões de internet de última geração. Compartilho esse prêmio com a nossa equipe da prefeitura. Obrigado pela dedicação de cada servidor nesse projeto", afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.