Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Atletas do futsal feminino representarão Aquidauana na Copa Pelezinho

Publicado em 06/03/2020 Editoria: Esporte


No mês em homenagem as mulheres, o Futsal Feminino de Aquidauana ganha destaque no Estado. Aquidauana será representada pelas adolescentes do time feminino de futsal da escola Instituto Educacional Falcão na Copa Pelezinho Sub-15 e no Jogos Estudantis de Mato Grosso do Sul (JEMS).
 
A estreia oficial das meninas do futsal infantil de Aquidauana será amanhã, sábado (07) na Copa Pelezinho de Futsal Feminino Sub-15, em Campo Grande, disputando contra o time Dolor de Andrade/Ir. Edith. Segundo o técnico da equipe, Prof. Welington Moresco a expectativa está grande para esse jogo de estreia e para o JEMS. 
 
“Temos uma boa expectativa, pois a equipe está um pouco mais madura depois de uma rodagem maior jogando juntas. A Copa Pelezinho é mais uma oportunidade de estar participando de uma grande competição e representando a nossa cidade de Aquidauana”, contou o técnico Welington.
 
A time tem o apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes do Município (FEMA), onde as atletas treinam frequentemente no ginásio poliesportivo do município.
 
O prefeito Odilon Ribeiro e o diretor-presidente da FEMA, Plínio de Góes, cientes da representação das meninas na Copa Pelezinho, desejaram sucesso às jovens atletas. “Aquidauana está na torcida por vocês, nossas jovens atletas! São nossos talentos do futsal feminino escolar de Aquidauana brilhando pelo Estado. Bons jogos e rumo à vitória nesta Copa”, completou o prefeito Odilon.
 
O técnico Moresco também lembrou que a equipe recebe “apoio da escola para participar em todos os campeonatos e a presença de todos os pais nos jogos faz a diferença e incentiva as atletas”.
 
Sob o comando do Professor Wellington Moresco, o time é formado pelas alunas: Rafaela, Maria Eduarda, Sophia, Julia, Mariana, Gabrielly Resende, Leticia, Hemilly, Gabriely Souza, Luisa e Geovana.
 
Desde 2019, essa equipe tem treinado, disputaram com destaque os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, se classificando entre os 5 melhores times de futsal feminino infanto-juvenil de Mato Grosso do Sul, nos Jogos da Primavera de 2019 e ainda conquistaram a tão disputada vaga para o JEMS 2020, que deverá acontecer nos próximos meses.


› FONTE: Agecom