Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Multidão vai as ruas em Aquidauana para prestigiar desfile das Escolas de Samba

Publicado em 26/02/2020 Editoria: Arte e Cultura


Aconteceu na noite de ontem (25) o Desfile das Escolas de Samba de Anastácio e Aquidauana promovido pela Prefeitura de Aquidauana através da Secretaria de Cultura e Turismo, com apoio da Liga das Escolas de Samba e do Governo do Estado através da Fundação de Cultura.
 
Publico acima da expectativa ocupou 100% da arquibancada e muita gente ainda utilizou a calçada para visualizar o desfile das escolas de samba. Uma estrutura que propiciou lazer e entretenimento foi montada no circuito da avenida Pantaneta, transformada na Passarela do Samba em Aquidauana. 
 
Comerciantes e vendedores tiveram um espaço especial para montar um corredor gastronômico, inclusive com Comida de Comitiva. Em dois pontos distintos jurados observaram o desfile, deram notas nos diversos quesitos e o resultado deve ser divulgado no inicio da noite desta quarta-feira (26).
 
Ao som do trio elétrico Jacaré da Independente, a primeira escola que literalmente invadiu a passarela do samba, foi a representante de Anastácio - GRES - Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Ponte que fez uma excelente apresentação. Fundada em 1994 a agremiação carnavalesca trouxe para a avenida o enredo Brincadeira de Criança. O samba ecoou pela avenida Pantaneta na interpretação de Ariel e Rigoberto.
 
Em seguida, adentrou a passarela, a GRES Unidos da Princesa fundada em Aquidauana em 29 de maio de 1987 e que ao longo dos anos de carnaval conquistou vários títulos. 
 
O samba enredo com letra de José Pedro Frazão, foi interpretado por Archibald Joseph (Mac), Serpa e Natanael. A Unidos da Princesa cantou a poesia e o sonho da princesa destacando alguns povos que vieram para a cidade e fizeram história contribuindo para o fortalecimento de sua economia. Juntamente com os nativos eles desbravaram a região.
 
A ultima escola de samba a desfilar e ser avaliada pelo corpo de jurados e pelo publico foi o GRES Escola de Samba Acadêmicos do Pantanal, fundada em 1995, No enredo A Natureza sobrevoando a Avenida, puxado por Ney Santos que empolgou o publico. 
 
Na Comissão de Frente o destaque para a Nação Terena, povo de olhos amendoados, pele morena, cabelos negros e sorriso fácil. Com seus ritos e muita luta a homenagem foi anunciada como simples, mas feita com alma e coração.
 
O prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, fez questão de avaliar de forma muito positiva a presença de um grande publico que cantou e vibrou durante o desfile. "Foi um grande evento, de parabéns a nossa equipe, cada escola que desfilou e a comunidade que prestigiou". 
 
A vice prefeita Selma também prestigiou o desfile ao lado do marido, o ex-prefeito Fauzi Suleiman, vereadores Lenilda Damasceno, Agnaldo da Saúde e professor Gabriel (Bié).