Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Desfile das Escolas de Samba em Aquidauana contou com segurança reforçada

Publicado em 26/02/2020 Editoria: Cidade


A data de ontem (25.02), marcou o fim dos eventos de Carnaval em todo o Brasil. Em Aquidauana, o fechamento dos festejos ocorreu na Avenida Pantaneta, com o tradicional Desfile das Escolas de Samba da cidade e da cidade vizinha, Anastácio.
 
Toda a estrutura foi montada durante o dia para que o evento contasse com a participação popular (e assim foi). A passagem dos blocos carnavalescos iniciou por volta das 08 horas da noite, tirando aplausos do público presente. E por falar em ‘presença’, o efetivo do 7º Batalhão de Polícia Militar também deixou sua parcela de contribuição, assim como fez durante todos os dias de Carnaval.
 
Policiais no meio do povo, circulando entre os que tiraram a noite de terça para se divertir, somados as viaturas operacionais no entorno da avenida, foram os ingredientes primordiais para que a festa ocorresse dentro da normalidade. Após o encerramento, algumas equipes ainda fizeram rondas nos entornos, para garantir o retorno das pessoas até suas casas.
 
A festa de ontem marcou o fim de mais um trabalho da Polícia Militar em favor de sua comunidade. Foram desenvolvidas muitas ações nos mais de 05 dias de festas, sem contar com todo o planejamento prévio na divulgação de informações de interesse público nas redes sociais (facebook e instagran), dicas de segurança e trânsito e, principalmente de condutas de respeito.
 
Tudo isso só foi possível graças aos organizadores dos eventos que uniram esforços conosco para o bem-estar do povo. Aos policiais que vieram de fora para auxiliar, como é o caso do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), Departamento de Operações de Fronteira (DOF), nossos sinceros agradecimentos.
 
A população ordeira e pacífica também foi essencial para que tudo ocorresse bem. E, em especial, destacamos a participação dos guerreiros e incansáveis policiais militares do 7º BPM, que doaram tudo de si para proporcionar tranquilidade à sua comunidade. A esses últimos, nossa eterna gratidão e respeito.
 
O Carnaval 2020 terminou. Nossa participação nesse evento, também. Continuamos agora com nossas atividades de Segurança Pública como sempre fizemos. 


› FONTE: PM MS