Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Acidente ‘falso’ com vazamento de gás assustou quem passava pelo centro de Campo Grande

Publicado em 13/02/2020 Editoria: Cidade


Participaram da simulação cerca de 80 pessoas (Henrique Arakaki, Midiamax)

Participaram da simulação cerca de 80 pessoas (Henrique Arakaki, Midiamax)

Uma simulação de acidente na região central de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (13) parou o trânsito na rua José Bacha com a rua 7 de Setembro, próximo ao Mercadão Municipal. 14 bombeiros participaram da simulação.
 
A simulação seria para ver se um acidente que tivesse vazamento de gás seria contido com rapidez. Toda a ação foi planejada e desenvolvida pela MS Gás, com o Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Foram deslocados para a região 14 bombeiros, seis viaturas militares e uma ambulância do Samu.
 
O acidente teria acontecido quando um veículo Volkswagen Polo onde estavam três mulheres não teria visto uma retroescavadeira colidindo e capotando na rua. Em seguida a batida a retroescavadeira teria acertado uma tubulação de gás, que passou a vazar.
 
Um funcionário da MS Gás, que não sabia que o acidente era uma simulação, foi até o local e acionou o Corpo de Bombeiros e Samu. Todos os outros envolvidos sabiam da simulação. As vítimas ficaram presas nas ferragens e foram retiradas com auxílio de um desencarcerador. Todas as vítimas foram levadas para unidades de saúde da Capital.
 

A simulação atraiu muitos curiosos que pensavam se tratar de um acidente real. Participaram cerca de 80 pessoas entre bombeiros, vítima, socorristas, organizadores da simulação que envolveu Semadur, Defesa Civil, Agetran e Polícia Militar. A simulação acontece a cada dois anos, e segundo Gustavo Carvalho assessor de gerenciamento de riscos da MS Gás, “tudo é feito para dar maior segurança à população. Toda a ação de hoje será analisada depois para ver erros e acertos”, finalizou.


› FONTE: Midiamax