Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura, MP e CMDCA capacitam conselheiros tutelares de Aquidauana

Publicado em 12/02/2020 Editoria: Cidade


A Prefeitura de Aquidauana por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público, está promovendo uma capacitação para os conselheiros tutelares titulares e suplentes eleitos no ano de 2019.
 
A capacitação tem duração de 15 dias, com estudo, debate e reflexão acerca das legislações que amparam a atuação dos conselheiros tutelares em Aquidauana.
 
Durante esses 15 dias de capacitação, na sala dos conselhos, na Secretaria Municipal de Assistência Social de Aquidauana, membros da saúde, educação, administração, assistência social e CMDCA, poder judiciário e os novos conselheiros participam desse momento de estudo e discussão.
 
O secretário municipal de Assistência Social, Marcos Chaves, frisou que, no início do ano, o prefeito Odilon Ribeiro solicitou que fosse firmada a parceria para oferta de capacitação afim de ajudar os conselheiros tutelares nesse início de mandato.
 
"O trabalho e a missão de ser conselheiro tutelar é desafiadora. Ficamos felizes e gratos pela parceria com o CMDCA, Poder Judiciário e MP na realização dessa capacitação, que é um apoio técnico, uma qualificação importante para ajudar os conselheiros que iniciam sua atuação na nossa cidade", pontuou o secretário Marcos Chaves.