Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana oferece curso em parceria através da Secretaria de Produção

Publicado em 11/02/2020 Editoria: Cidade


A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Produção, em parceria com o Sindicato Rural de Aquidauana e o Senar, abriu vagas para diversos cursos de capacitação gratuitos.
 
Na manhã de ontem, 10, o prefeito Odilon Ribeiro esteve presente na Secretaria Municipal de Produção para dar as boas-vindas aos alunos do curso de operador de tratores e arados agrícolas.
 
"Agradecemos a parceria do SENAR e do Sindicato Rural com a prefeitura, ajudando a capacitar gratuitamente a nossa comunidade", frisou o prefeito.
 
O secretário do Sindicato Rural de Aquidauana, Renê Martinez informou que graças a essa parceria somente nesta segunda-feira, 70 pessoas em 6 cursos estão se capacitando, na cidade, no Assentamento Indaiá e em Piraputanga.
 
Os secretários municipais Naiara Nogueira Arguelho (Produção) e Marcos Chaves (Assistência Social) também deixaram uma mensagem aos cursistas e destacaram a importância das parcerias para capacitação de mão de obra.
 
"Quanto mais capacitado o trabalhador estiver, melhores serão as oportunidades de trabalho e de renda. Estamos aqui, prefeitura, Senar e Sindicato Rural para ajudar nesse processo", destacou a secretária Naiara.
 
Dias 13 e 14 terá o curso de manutenção de arado e grades agrícolas.
 
Para mais informações sobre os cursos, os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Produção.
Rua Giovane Toscano de Brito, n° 2765 - Santa Terezinha. 3241-5874
Horário de atendimento: 7h às 13h.