Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

No primeiro dia de aula, alunos são dispensados por falta de professores

Publicado em 06/02/2020 Editoria: Educação


A manhã desta quinta-feira (06) marca o início do ano letivo para os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino), porém algumas crianças deverão esperar até a segunda-feira (10) para voltar às aulas. Segundo profissionais da Reme, a falta de professores é resultado da pausa nas convocações.
 
Uma mãe conta que acordou e realizou a rotina normal para levar a filha para escola, mas quando chegou no local foi informada que não haveria aula. “Hoje fui levar minha filha na Escola Municipal Coronel Antonino e fui informada que só posso levar minha filha na segunda-feira”.
 
A explicação dada para a mãe foi a mesma apontada, por meio de denúncias ao Jornal Midiamax, por profissionais da Reme. “Disseram que a Semed não encaminhou professores. Não era somente uma criança indo embora, mais sim várias”, relata.
 
Professores também reclamam da falta de profissionais atuando nas escolas, que segundo eles já poderiam ter sido convocados e encaminhados. “Eles falam que tem que esperar, porque estão fazendo processo seletivo”, diz uma das profissionais da área.
 
O Jornal Midiamax recebeu denúncias sobre a falta de professores de Educação Física, História, Geografia e outras áreas. Para a professora, que preferiu não se identificar, a demora nas convocações é reflexo de um acúmulo de responsabilidade e falta de organização. “A verdade é que a Semed parou no tempo”, fala indignada.
 

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Semed e aguarda retorno sobre as solicitações.


› FONTE: Midiamax