Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Domingo terá temperaturas mais amenas tanto na Capital quanto no Estado

Publicado em 02/02/2020 Editoria: Cidade


Dia amanheceu nublado em Campo Grande com temperatura mais amena. (Marcos Maluf)

Dia amanheceu nublado em Campo Grande com temperatura mais amena. (Marcos Maluf)

O domingo será nublado a parcialmente nublado em Mato Grosso do Sul com possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas à tarde. Os ventos serão de fracos a moderados com rajadas. A temperatura será mais amena e deve variar de 20º C a 34ºC. 
 
Em Campo Grande o tempo também fica nublado com trovoadas e pode chover à tarde. A máxima será de de 30ºC e a mínima de 20º C.
 
Hoje a convergência de umidade segue a região de baixa pressão que começa no oeste o Amazonas, segue pela Bolívia, Paraguai, MS até uma área de baixa pressão ao leste de SP sobre o oceano Atlântico.
 
Devido à influência do Jato Subtropical no extremo norte Argentina e Sul do Brasil o canal de convergência de umidade se mantém sobre o estado neste período. Mantendo a banda de nuvens e de pancadas de chuva, por vezes fortes.
 

A profunda camada de umidade permanece promovendo acumulados elevados de precipitação no período, especialmente ao norte (região de Pedro Gomes) e nordeste no rio Paraná com o Rio Grande (região da represa da Ilha Solteira).


› FONTE: Campo Grande News