Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura de Aquidauana atua na recuperação de drenagem no centro

Publicado em 25/01/2020 Editoria: Cidade


Lixo na rua é a principal causa dos transtornos provocados em caso de excesso de chuva. Lugar de lixo é no lixo!
 
Através de uma ação em conjunto com a Sanesul, equipes da Secretaria de Obras atuam na recuperação de uma rede de captação de agua pluvial na esquina das ruas 7 de Setembro e Teodoro Rondon, sob a supervisão do Secretário de Planejamento Ronaldo Ângelo.
 
Na precipitação que ocorreu na cidade durante a semana o local foi alagado, fato que já ocorreu em outros momentos, o que gerou a decisão do prefeito Odilon Ribeiro em resolver de vez por todas o problema agravado com o excesso de lixo que acaba sendo jogado na rua e depois arrastado pela enxurrada para a boca de lobo.
 
As tubulações existentes são de diâmetro de 400 mm consideradas estreitas para suportar o grande volume pluviométrico, águas das chuvas, e que se agravou com o acúmulo de lixo, obstruindo a rede. A Prefeitura de Aquidauana está instando no local tubos de 800 mm para permitir uma maior vazão da água da chuva.
 
O trabalho terá continuidade neste sábado, pois a intenção é concluir o serviço dentro do prazo estabelecido. Durante a execução do serviço homens da prefeitura retiraram muito lixo e entulho do tubo de drenagem, inclusive garrafas e até uma cuia de tererê.
 
Lixo na rua é a principal causa dos transtornos provocados em caso de excesso de chuva. No local foi necessário aumentar o diâmetro das tubulações, implantação de mais uma boca-de-lobo, e a presença da Sanesul, isso porque a tubulação de esgoto tem passagem pelo local e o trabalho é minucioso para não romper a tubulação da água nem a de esgoto.