Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Assistência Social de Aquidauana encontra família de homem em situação de rua

Publicado em 21/01/2020 Editoria: Cidade


Mais uma história dessas que nos fazem pensar que vale a pena acreditar! O CREAS de Aquidauana e a equipe do Plantão social realizaram no dia 17 de janeiro deste ano o reencontro familiar de um homem que se encontrava em situação de rua.
 
O senhor Celso Jara de Souza estava vivendo nas ruas da cidade desde o ano de 2014.
 
A equipe da SAS promove ações periódicas e acompanha a situação daqueles que voltam para as ruas mesmo depois de serem encaminhados para abrigos ou centros de reabilitação. No caso do senhor Celso, nossa equipe persistente e valente fez várias pesquisas até encontrar uma irmã dele que vive em Bela Vista.
 
Para isso temos o Serviço Especializado em Abordagem Social que tem como objetivo construir o processo de saída das ruas e possibilitar condições de acesso à rede de serviços e a benefícios sociais.
 
Agora graças a Deus ele já está com sua irmã e família!
 
Esse é um pedido do prefeito Odilon Ribeiro, empenho no trabalho com pessoas nessas condições. "É dever do poder público também dar suporte e ajudar a recuperar a dignidade de pessoas que estejam vivendo em condição de rua, mas para isso precisamos de cooperação e empenho de todos" explica o prefeito.