Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Recurso liberado por emenda é aplicado em salário no Hospital de Aquidauana

Publicado em 18/01/2020 Editoria: Saúde


“Recebemos esse recurso e não pensamos duas vezes em imediatamente pagar os nossos funcionários e médicos do hospital. São prioridades para nós, eles dão o sangue e o suor para atender o povo”, afirmou o prefeito Odilon Ribeiro, ontem, 17, em reunião no Hospital Regional de Aquidauana.
 
Após uma agenda extensa de entrega de maquinários e visitas, o prefeito Odilon Ribeiro, vereadores, a vice-prefeita Selma Suleiman e os deputados federais Rose Modesto e Beto Pereira se reuniram com os funcionários do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, para anunciar a destinação da emenda federal de R$ 500 mil reais de cada um deles, totalizando R$ 1 milhão, que foram aplicadas no pagamento da 2ª parcela do 13° salário dos funcionários, encargos sociais do 13° dos anos de 2018 e 2019 e a quitação dos honorários médicos de setembro de 2019.
 
O prefeito Odilon agradeceu aos médicos e funcionários pela paciência e parceria com a prefeitura diante das dificuldades financeiras na gestão do hospital. O prefeito também fez um agradecimento aos parlamentares Beto Pereira e Rose Modesto em ser atendido quando solicitou no final do ano as emendas para ajudar no custeio do hospital e destacou que elas vieram em boa hora.
 
“A nossa responsabilidade é muito grande e não fugimos dela em nenhum momento. Nós somos humanos, não somos perfeitos, mas temos muita vontade de trabalhar pela nossa cidade, para melhorar esse hospital e para colocar Aquidauana como referência em atendimento hospitalar. Para isso, precisamos de recursos e essas emendas vieram para somar, vieram em boa hora para nos ajudar a cumprir com o nosso compromisso junto aos médicos, os funcionários e a população”, explicou o prefeito Odilon.
 
Vários funcionários manifestaram apoio e afirmaram que estão cientes das dificuldades e do alto custo que é manter o hospital funcionando, mas que não abandonaram o serviço e continuarão de prontidão para atender a população de forma humanizada e responsável. “Apesar das grandes dificuldades que estamos enfrentando, queremos agradecer ao prefeito Odilon que sempre tem olhado com carinho para os funcionários e para esse hospital, ciente das necessidades e da importância desse hospital”, destacou Ruth, que falou representando todos os funcionários da unidade hospitalar.
 
“Eu fico satisfeito em poder ajudar Aquidauana, retribuir a confiança e os votos que recebi aqui. Eu tenho a certeza de que todo o recurso que destinamos para Aquidauana, o prefeito Odilon Ribeiro sabe muito bem, com competência e responsabilidade, aplicar o dinheiro para o que mais precisa, à exemplo do hospital que ele destinou prontamente a emenda para quitar os débitos e 13º dos funcionários”, afirmou o deputado Beto Pereira.
 
Ainda em sua fala, o deputado Beto frisou que a união política e a organização administrativa garantem segurança aos parlamentares para destinar as emendas. “Eu não tenho dúvida nenhuma de que tudo isso de bom e positivo que estamos vendo em Aquidauana, só foi possível porque há uma união da classe política, onde os vereadores somam à gestão do prefeito Odilon e a prefeitura está organizada e documentada para receber os recursos que nós destinamos. Estamos aqui plantando frutos que juntos vamos colher com a comunidade”, completou.
 
A deputada federal Rose Modesto também destacou em seu discurso a união política da Câmara Municipal com a gestão do prefeito Odilon. “Não é qualquer prefeito que tem condições de mobilizar a bancada federal e a câmara municipal em consenso para ajudar uma cidade numa das áreas mais difíceis, que é a saúde. Aquidauana é prova dessa união, estarmos aqui hoje, entregando essa emenda para a saúde é fruto dessa mobilização política. Aquidauana e o prefeito Odilon tem em mim uma parceira para o que precisar”, destacou a deputada Rose.
 
Ainda em sua fala, Rose Modesto afirmou que “se algum momento o Hospital Regional passou ou passa ainda por dificuldades, não é culpa do prefeito Odilon, pois ele tem feito de tudo para conseguir manter esse hospital funcionando, junto com o esforço e a dedicação de cada funcionário que trabalha aqui, que divide com ele essa responsabilidade de fazer gestão em saúde com tão poucos recursos para milhares de pacientes e atendimentos”. 
 
Acompanharam a reunião no hospital, além dos funcionários, médicos e diretora, os secretários municipais, o diretor administrativo do Hospital Regional, Joacir Gomes, o diretor do Hospital de Anastácio Abramastácio, João Macalé Batista, a assessora regional do Governo do Estado, Juliana Almeida e os vereadores de Aquidauana: Gabriel Silvério, Aguinaldo da Silva, Cláudio Alviço, Lenilda Damasceno, Valter Neves, Anderson Meireles e Marcelo Garcia.
 


› FONTE: Agecom