Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PMA apreende pescado e moto de jovem que pescava no rio Aquidauana

Publicado em 16/01/2020 Editoria: Região


Polícia Militar Ambiental e Imasul prendem em flagrante campo-grandense por pesca durante a piracema e apreendem pescado e veículo
 
Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e fiscais do Imasul realizavam fiscalização preventiva à pesca predatória no município de Rochedo e prenderam um jovem de 24 anos por pesca predatória.
 
Depois de trabalhos no rio Aquidauana, as equipes deslocavam-se para o rio Jatobá, pela rodovia vicinal conhecida como “Sete Placas”, naquele município e abordaram um veículo motocicleta que saíra da margem do rio.
 
Em uma sacola foram encontrados diversos exemplares de peixes das espécies jurupoca, jurumpensem, piau e mandi, que o infrator acabara de capturar em pesca predatória durante o período proibido no rio Jatobá. Além da captura no período de defeso, havia exemplares de peixes abaixo da medida permitida pela legislação.
 
O pescado, pesando 6 kg e o veículo foram apreendidos. O infrator, residente em Campo Grande, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Rochedo, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança de R$ 1.000,00.
 
Se condenado pelo crime, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 820,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.
 


› FONTE: PMA MS