Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Estádio Ninho da Águia e Mário Pinto são liberados para jogos em 2020

Publicado em 13/01/2020 Editoria: Esporte


Praça esportiva receberá a partir de abertura do Campeonato Sul-mato-grossense entre Águia Negra e Pontaporanense
 
Palco de abertura do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, o estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante está liberado para receber jogos do torneio regional e também da Copa do Brasil.
 
O Águia Negra abre a edição 2020 da competição estadual contra o Pontaporanense no dia 22 de janeiro, às 20h15.
 
Já o compromisso pela Copa do Brasil está marcado para 12 de fevereiro contra o Sampaio Corrêa (MA), às 20h30. Para seguir na competição nacional, o time sul-mato-grossense precisa da vitória nos 90 minutos. Em caso de empate, o time maranhense classifica-se para a fase seguinte.
 
O Ninho da Águia é apenas o quarto estádio liberado para competições com presença de público. Além dele, estão aptos o Estádio Mário Pinto de Souza, em Aquidauana, o Laertão, de Costa Rica, e o Aral Moreira, de Ponta Porã.
 
A expectativa é de que novas praças sejam liberadas pelo Ministério Público nesta semana com a entrega de laudos. O mais aguardado é o estádio Morenão, que passa por reforma emergencial para ser a casa de Operário e Comercial no torneio.
 
As dificuldades com os laudos obrigaram a Federação Estadual a adiar alguns jogos. No dia 22, por exemplo, só haverá o jogo do Águia Negra. Corumbaense e Maracaju jogam no dia 26, mas ainda não há liberação do estádio Arthur Marinho.
 
Também estão em situação de veto os estádios de Chapadão do Sul, Nova Andradina, Maracaju e o Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande.
 
Copa do Brasil 2020

O primeiro sul-mato-grossense a entrar em campo é o Aquidauanense.

No dia 5 de fevereiro, uma quarta-feira, às 20h30, o Azulão recebe em Aquidauana o ABC-RN no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza e precisa vencer para se classificar, já que o empate favorece o adversário.

Quem passar nesse confronto joga contra o classificado da disputa entre Altos-PI e Vasco da Gama que se enfrentam no dia 12, no Estádio Albertão.

 


› FONTE: Campo Grande News