Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Destaques da equipe vice-campeã são mantidos pelo Aquidauanense

Publicado em 11/01/2020 Editoria: Esporte


Elenco com 26 jogadores já está confirmado, mas diretoria afirma que ainda busca contratação de mais um atacante. Técnico Mauro Marino continua no comando do Azulão.
 
O Aquidauanense já iniciou a pré-temporada e treina com elenco praticamente definido para o estadual de 2020. De acordo com o diretor de futebol do clube, Beto Freitas, o Azulão busca a contratação de mais um atacante, mas 26 atletas já fazem a preparação no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza  em Aquidauana.
 
A comissão técnica, comandada pelo treinador Mauro Marino, foi mantida do ano passado, quando o Azulão foi vice-campeão sul-mato-grossense, perdendo na final para o Águia Negra. A intenção dele e da diretoria é de aprimorar a parte física e técnica nesta primeira semana de treinamentos e ainda contar com a realização de mais dois amistosos, contra equipes amadoras da região, antes da estreia no estadual.
 
O Aquidauanense fará o primeiro jogo no Campeonato de futebol de Mato Grosso do Sul no dia 1° de fevereiro, contra a Serc, em Aquidauana. A diretoria do clube também está na expectativa para a vistoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no estádio, para que o local seja aprovado como palco da partida diante do ABC (RN), na Copa do Brasil que já está agendado.
 
A CBF divulgou na tarde de ontem, sexta-feira a tabela detalhada da Copa do Brasil 2020. O Azulão da Princesa enfrenta o ABC/RN no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza em Aquidauana. O jogo será no período noturno.
 
Para os dois campeonatos, o clube conta com alguns remanescentes da temporada passada, como os goleiros Diego Oliveira - um dos destaques do estadual - e PH, o lateral Jô, o zagueiro Jaime, o meia Agnaldo e o atacante Tiziu. Das contratações, destaque para o atacante Daniel, ex-Vasco da Gama e que estava no Vitória da Conquista, da Bahia.
 
A diretoria afirma que a principal pretensão do clube é voltar a disputar competições nacionais em 2021, com chances reais de conquistar, neste ano, o título que escapou no ano passado.
 
Confira o elenco do Aquidauanense até o momento:
 
Goleiros
 
Diego, Dida e PH
 
Laterais
 
Claiton, Wander, Jô e Gabriel
 
Zagueiros
 
Jaime, Mauro, Gilson, Matheus e Ilgner
 
Volantes
 
Lika, Ronaldo, Magé e Cristian
 
Meias
 
Agnaldo, Danilo e Yago
 
Atacantes
 
Keverson, Alisson, Tiziu, Assuerio, Dieguinho, Daniel e Luis Henrique
 
Formados nas categorias de base do clube
 


› FONTE: Com informações Globo Esporte