Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Projeto de reforma e ampliação do ESF Araponga passa por adequação

Publicado em 04/01/2020 Editoria: Saúde


A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está com equipes de trabalho na reforma do ESF Arapongas.
 
A obra é realizada com recursos próprios e vai proporcionar um espaço melhor no atendimento das famílias referenciadas pelo posto de saúde, que estava com a parte física bastante deteriorada, sendo a sua reforma um anseio antigo da população.
 
No entanto, os serviços precisaram ser paralisados devido à necessidade de mudanças e adequações no projeto inicial, o que demanda tempo, dedicação e zelo, pois deve estar em conformidade com as normas vigentes da ABNT (NBRs) e, especialmente no que se refere à edificação voltada para a área da saúde, deve atender também as normas e resoluções da ANVISA.

O ESF Arapongas está passando por uma reforma total e vai contar também com ampliação de sua estrutura, construção de rampa de acesso de veículos, acesso de pedestres, de abrigo, além da troca de pisos, esquadrias, dentre outros, para atender da melhor forma possível as necessidades da população anastaciana.
 
Todo esse processo é demorado, mas em breve vamos entregar um espaço adequado ao atendimento médico, com conforto e mais qualidade para todos.