Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Morre sargento da PMA e Coordenador do projeto Florestinha em Aquidauana

Publicado em 03/01/2020 Editoria: Cidade


O corpo do 3º Sgt. PM Laércio Giroto de Souza está sendo velado no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana e o sepultamento será em horário e local ainda a ser divulgado.
 
O 3º Sgt. PM Laércio Giroto de Souza da Policia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul lotado na unidade de Aquidauana sofreu grave acidente e depois de alguns dias internado em hospital de Campo Grande veio a falecer na tarde de ontem, quinta-feira (02).
 
O militar era o Coordenador do Projeto Floretinha desenvolvido pela PMA em parceira com a Prefeitura de Aquidauana e no ultimo dia 21 de novembro participou da formatura de 70 alunos do projeto no Clube Arpa que estava lotado de pais, familiares e convidados que foram prestigiar e dividir o momento de alegria com as crianças e adolescentes.
 
O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro participou da formatura juntamente os militares Tenente PMA Anderson Ortiz Dias, Capitão Vinícius Barbosa Gonçalves (1º SG Bombeiros Militar) e Tenente Coronel Marcelo Santos do Amaral (7º Batalhão da Polícia Militar).
 
Laércio Giroto de Souza já foi presidente da Associação de Cabos e Soldados da Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana por dois mandatos. Em nota publicada na rede social o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro transmitiu aos familiares e também a familia PMA - Policia Militar Ambiental seu sentimento de pesar pela perda de um grande cidadão. "Seu legado é um exemplo para todos nós", escreveu o chefe do executivo.
 
Neste momento de dor o que podemos fazer é nos unir em oração pela esposa Juraneide, por Ana Sofia e Maria Fernanda. O Projeto Florestinha em Aquidauana também está de luto. É um momento de muita dor e a família precisa do amparo e do ombro amigo.
 
Seu legado de trabalho é um grande exemplo a todos e também motivo de orgulho para sua família. Seu corpo está sendo velado no Plenário Estevão Alves Corrêia da Câmara Municipal de Aquidauana e o sepultamento será em horário e local ainda a ser divulgado.
 
A Policia Militar de Mato Grosso do Sul emitiu uma Nota de Pesar pelo falecimento do Sargento Laércio que estava internado desde o dia 19 quando sofreu um acidente doméstico em Aquidauana.
 
Diz a nota:
 
É com imenso pesar que a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul informa o falecimento do 3° Sargento PM Laercio Giroto de Souza, lotado no Batalhão de Polícia Militar Ambiental em Aquidauana, o militar estava internado devido a uma forte queda que sofreu, e ontem (02/01) foi constatado pelos médicos a morte cerebral.
 
O Sargento Laercio, deixa três filhas e esposa. O militar ingressou nas fileiras da corporação em 1997, com mais de 20 anos de efetivo serviço em prol da população. O militar foi o coordenador do Projeto Florestinha em Aquidauana realizando um trabalho exemplar, sendo querido não só pelos irmãos de farda, mas por todos da cidade de Aquidauana.
 
O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, em nome da instituição, externa condolências a família e amigos do militar, bem como, se coloca à disposição, juntamente com a Presidente do Fundo de Assistência Feminina (FAF), rogando a Deus que conforte os familiares, enaltecendo o grande trabalho realizado pelo Sargento Laercio em prol do bem estar do povo Aquidauanense.
 
Em rede social, muitos lamentam a morte do sargento!
 
Maria Elizabete Pedro de Lima
Que pena! Deus permita que a família encontre o consolo necessário!
 
Castilho Coaraci Nogueira
Meus sentimentos
 
Miguel Angelo Vila Maior
Nossos sentimentos
 
Magali Carvalho Furlan
Meus sentimentos aos amigos e familiares, que o Senhor conforte o coração de todos
 
Antonio Carlos Taveira Lopes
Triste. Que Deus continue confortando os corações e mentes...de cada um...
 
Julia Silva
Meus sentimentos à toda familia
 
Luiz Avelar
Que triste Deus é fiel
 
Cezar Francelino Fialho 
Meu Deus... Meu colega na escola Dóris. Não acredito. Meus sentimentos á família. Não acredito. Um ser prestativo e amigo d todos. Deus sabe o q faz. Descanse em paz...
 
Manoel Vieira Vieira Neto
Meus sentimentos que Deus conforte seus familiares e amigos
 
Eldenir Eh Kelem Ferreira
Triste noticia. Realmente perdemos um excelente ser humano. De um caráter enorme. Meus sentimentos a todos os seus familiares.
 
Luis Ferreira 
Infelizmente perdemos um grand3 guerreiro não média esforços em tudo q desempenhava, descanse em paz 
 
Fernanda Aragão Vargas
Que Deus conforte seus familiares neste momento de dor
 
Ilza Silva Barbosa
Meus sentimentos a família
 
Ione Martins de Mattos
Meus sentimentos á todos os familiares e amigos!
 
José José Ivan Almeida
Laércio vai deixar uma lacuna enorme, pois se tratava de um homem excepcional, dono de qualidades ímpares, tanto na vida profissional como nas funções de chefe de família. Que Deus conforte sua esposa filhas e familiares. Era um grande amigo! Sinto muito!
 
Elaine Souza
Meus sinceros sentimentos e que Deus conforte a família neste momento...
 
Conceição Alcantara
Meus sinceros sentimentos aos familiares.
 
Vanessa Rodrigues
Meus sentimentos que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos
 
Ana Regina Ferreira Prade
Nossos sentimentos a família que Deus os abençoe
 
Renata Anastácio Acosta
Meus sentimentos aos familiares e amigos!
 
Bruno BC
Meus sentimentos a toda família, Deus conforte o coração de todos
 
Lucinha Bossay
Tristeza. Que Deus conforte a família nesse momento de dor...
 
Suely Anjos de Oliveira
Meus sentimentos que Deus conforte os familiares.
 
Celso Da Silva Benevides
Nossa não dá pra acreditar!!! Ele foi meu aluno em sua adolescência na escola Doris Mendes Trindade , que Deus abençoe e possa confortar os corações enlutados
 
Artur Padilha
Nossos sentimentos a família !
 
Silvana Martins
Meus sentimentos aos familiares e amigos! Que o senhor Jesus Cristo o receba em seus braços o seu amado filho Laércio Giroto
 
Roberto Jabrayan
Meus sentimentos a família
 
Maria Felicia Monaco
Meus sentimentos