Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Natal da Esperança aquece o comércio de Aquidauana e gera renda para famílias

Publicado em 18/12/2019 Editoria: Arte e Cultura


No dia 20 de dezembro, sexta-feira, a partir 17 horas, a Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social fará a entrega de brinquedos gratuitamente para as crianças na Praça dos Estudantes.
 
Na última segunda-feira, 16, começou a programação do Natal da Esperança, realizado pela Prefeitura de Aquidauana, com objetivo de garantir entretenimento, lazer, cultura e renda para a comunidade. 
 
A programação do Natal da Esperança se concentra na Praça dos Estudantes e seguirá até o dia 05 de janeiro, com a vila do Natal em funcionamento para visitação da casa do Papai Noel e presépio, todas as noites, das 19h às 22 horas.
 
Aproveitando essa programação, vários comerciantes ambulantes, trailers de comidas e bebidas e barracas estão todas as noites na Praça dos Estudantes aproveitando o movimento para comercializarem seus produtos e garantir uma renda extra no fim de ano.
 
Quem for para a Praça dos Estudantes nesses dias de festa, vai poder se deliciar com um cardápio variado, de doces à salgados, bebidas, sorvetes, comida de pantaneira, churrasco grego, pastéis, lanches, espetinho. Para as crianças, muitos brinquedos, balões coloridos e enfeites. Tem artesanatos, souvenirs, bijuterias e moda hippie. Tem produtos e alimentos para todos os bolsos e gostos. Os preços nas barracas e trailers de alimentação variam de R$ 2,00 a R$ 30,00. 
 
Um dos comerciantes ambulantes de brinquedos afirmou que “a festa do natal na praça é certeza de público e de oportunidade para gente ganhar um dinheiro extra vendendo os brinquedos e balões”. Outro comerciante do ramo de alimentos destacou que “o movimento para gente triplica nessa festa do natal da praça, vendemos bem e muita gente que nem conhecia nossos produtos, passa a conhecer”.
 
 O prefeito Odilon Ribeiro esteve presente na praça conversando com os comerciantes e considerou como positiva a avaliação deles sobre a festa do natal na praça. "Ficamos felizes em ver esse movimento aqui na praça, todos sendo beneficiados de alguma forma com esse evento. A prefeitura faz o Natal da Esperança e várias famílias vem para praça trabalhar, vender seus produtos, conquistar clientes e ganhar seu dinheiro dignamente.
 
Oportunidades que são criadas para fomentar a renda das famílias na nossa cidade”, ressaltou o prefeito Odilon Ribeiro.
 
PROGRAMAÇÃO
 
Toda a programação cultural do Natal da Esperança é gratuita. A vila do Natal com a casa do Papai Noel estará aberta à visitação até 05 de janeiro, das 19h às 22 horas.
 
Além da visitação na Praça dos Estudantes, o público poderá curtir os shows: terça-feira, 17, às 21 horas – Breno & Vinícius; Quarta-feira, 18, às 19h30min - Coral do IFMS/Aquidauana; Segunda-feira, 23, às 21 horas – show com Thaíza Nara.
 
No dia 20 de dezembro, sexta-feira, a partir 17 horas, a Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social fará a entrega de brinquedos gratuitamente para as crianças na Praça dos Estudantes, onde haverá pipoca, brinquedos infláveis e pula-pula para a criançada se divertir à vontade. Na praça de alimentação, a dupla João Gustavo & Guilherme farão um show a partir das 21 horas.


› FONTE: Agecom