Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

CPA-3 da PM coordena policiamento durante realização do Governo Presente

Publicado em 06/10/2019 Editoria: Infraestrutura


Na manhã desta quinta-feira (03), na cidade de Aquidauana, deu-se início a mais uma etapa de reuniões do programa “Governo Presente”, que tem por objetivo levar a estrutura do gabinete do Governador Reinaldo Azambuja ao interior do Estado e, com isso, implementar uma gestão municipalista, descentralizada e ágil no atendimento das demandas municipais.
 
Governador e sua equipe foram instalados em um prédio da prefeitura municipal no Bairro Nova Aquidauana, onde realizaram reuniões com prefeitos e autoridades de 16 (dezesseis) cidades e permaneceram até o fim da tarde de sexta-feira (04).
 
Dada a dimensão do evento, o Comandante do CPA-3 (Comando de Policiamento de Área 3), Tenente-coronel PM Massilon de Oliveira e Silva Neto, se reuniu com o Comandante do 7º Batalhão, Tenente-coronel PM Marcelo Santos do Amaral e com os responsáveis pela segurança das autoridades, ocasião em que, juntos, planejaram o isolamento do perímetro e segurança local, levando em consideração as informações levantadas pelos setores de inteligência, primando pela segurança tanto das pessoas que participam do evento, quanto da população e comerciantes.
 
Durante dois dias o bairro Nova Aquidauana se transformou na sede do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul com a presença do Governador Reinaldo Azambuja, além de secretários de Estado e assessores.
 
O resultado deste evento terá reflexo positivo na vida dos moradores de Aquidauana e dos municipios convidados.
 
Durante o evento considerando as dificuldades de acesso às aldeias, especialmente, dos veículos do transporte do escolar, transporte de gado de corte e produção leiteira e da agricultura familiar, o prefeito Odilon revindicou ao governador do Estado a pavimentação asfáltica de cerca de 12 km da estrada que liga a BR-262 ao distrito de Taunay.
 
Visando melhorar a infraestrutura urbana, o prefeito Odilon também solicitou ao governador Reinaldo Azambuja recursos de aproximadamente de R$ 3,8 milhões para investimento em recapeamento asfáltico com concreto betuminoso usinado quente em diversas ruas de Aquidauana.
 
Nesta audiência com Reinaldo Azambuja, Odilon Ribeiro foi acompanhado pela vice-prefeita Selma Suleiman, que na sexta-feira assumiu a Prefeitura, sua esposa Maria Eliza, vereadores e secretários municipais.
 


› FONTE: Com informações