Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Final de semana será animado com a 2ª Festa do Peixe em Camisão

Publicado em 02/10/2019 Editoria: Turismo


Peixe frito, ensopado, recheado, em porções, em caldos, com limão, mandioca e muitos outros acompanhamentos, cerca de 1,5 mil quilos de pescado. Deu fome né?! Na 2ª Festa do Peixe em Camisão, distrito de Aquidauana, neste final de semana, de 04 a 06 de outubro, todos esses pratos e muitos outros poderão ser degustados à vontade, ao som da boa música regional e uma programação para lá de especial, com entrada franca, ampla praça de alimentação e de artesanatos.
 
De acordo com o prefeito Odilon Ribeiro, o objetivo da Administração Municipal em realizar a Festa do Peixe em Camisão é proporcionar lazer e entretenimento para a população local e seu entorno, atraindo turistas e visitantes, de maneira a fomentar a gastronomia regional, evidenciando a culinária à base de peixe. “É um evento de lazer, cultura e turismo que também gera emprego e renda, contribuindo para a economia local e das famílias que trabalharão na festa”, completou o prefeito.
 
 
A Festa do Peixe de Camisão, chega a sua segunda edição, é realizada pela Prefeitura de Aquidauana, sob coordenação geral da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com a parceria da Associação de Moradores do Distrito de Camisão e apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul via Fundação de Cultura de MS.
 
A SECTUR preparou uma vasta programação para a 2ª Festa do Peixe, visando atrair um número ainda maior de público, proporcionando um evento com estrutura para as famílias, turistas e visitantes passarem o dia todo aproveitando o distrito e suas belezas naturais e gastronômicas.
 
Além dos shows musicais, da rica praça de alimentação, um dos pontos fortes da festa é o concurso gastronômico, que premiará os melhores pratos á base de peixe. “Esses pratos são elaborados pelos próprios moradores da comunidade, com peixes da nossa região e após o concurso o que esperamos é que eles possam ser incluídos pelos comerciantes no cardápio local, para que todos possam experimentar e se deliciar”, explicou Humberto Torres, secretário municipal de Cultura e Turismo.
 
 
PROGRAMAÇÃO
 
Confira a programação preparada para a 2ª Festa do Peixe de Camisão:
 
Dia 04/10/2019 – Sexta-feira: 14h - Roda de Conversa: Boas Práticas na Produção de Peixe Meu lixo é minha responsabilidade - Educação Ambiental Observação e fotografia de aves, uma nova oportunidade de negócio para região de Aquidauana; Local: Salão Paroquial;
18h – Início dos atendimentos da Praça de Alimentação e cerimônia de abertura; 20h – Apresentações culturais; 22h -  Show com a dupla “Lino & Nando”.
 
Dia 05/10/2019 – Sábado: 8h – Visita técnica trade e FAMTOUR; 10h às 14h – abertura da Praça de Alimentação; 13h -  trilhão; 14h – Roda de Conversa: Agregando Valor ao Pescado do Pantanal Unidades de Conservação como oportunidade de desenvolvimento regional. Estudo de caso da Estrada Parque Piraputanga Passarinhada (saída para observação e fotografia de aves); Local: Salão Paroquial; 14h – 2ª Bibliofera; 18h – abertura da Praça de Alimentação; 19h – apresentações culturais e Concurso Gastronômico “Melhor prato à base de peixe”; 22h – Show com “João Lucas & Walter Filho”.
 
Dia 06/10/2019 – Domingo: 7h – Passeio Ciclístico; 8h – Torneio de futebol; 10h – premiação do Concurso Gastronômico; 12h – Show com o grupo “Campezito”.
 
Fonte: AGECOM


› FONTE: Agecom