Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Audiência Publica debate aproveitamento de área da Ferrovia em Aquidauana

Publicado em 06/02/2019 Editoria: Infraestrutura


Na quinta-feira no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana ocorreu uma audiência Pública com a presença de representantes da empresa Rumo Malha Oeste S/A que tem a concessão da malha ferroviária da Noroeste.

 
A reunião foi convocada pela Comissão de Obras Públicas, Desenvolvimento Urbano e Assuntos Fundiários da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Prof Gabriel Silverio da Silva “Prof° Bié”, Edinho Grance e Pastor Marcelo Garcia. 
 
No evento a presença do presidente do Poder Legislativo Mauro do Atlântico, prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, vereadores Anderson Meireles, Agnaldo da Saúde e Sebastiãozinho, Secretário de Planejamento Ronaldo Franco, de Obras Mac Macintyre, Paulo Reis representando o deputado Felipe Orro, representantes da Policia Militar e do 9º BEComb, além da Dra. Giana Custódio - Gerente de Relações Governamentais da empresa Rumo Malha Oeste S/A -. 
 
Alguns veículos de comunicação também acompanharam a Audiência Publica que debateu entre outros assuntos;
 
• Plano de ação nas localidades desocupadas nas áreas de responsabilidade da empresa Rumo; Manutenção da malha ferroviária; Estacionamento de vagões em desuso e possível destinação dos mesmos; Construção de uma passarela na Rua Quintino Bocaiúva; Limpeza da linha na área urbana, convênio com o município de Aquidauana, área para estacionamento e a urbanização da esplanada da Estação Ferroviária .
 
Os assuntos da pauta foram amplamente discutidos e debatidos após uma apresentação realizada pelo Secretário de Planejamento Ronaldo Ângelo. Estudos e levantamentos demonstram o estado de abandono que se encontram áreas de responsabilidade da empresa em Aquidauana. 
 
A prefeitura de Aquidauana apresentou projetos que solucionariam grande parte dos problemas das áreas abandonadas e a representante da Rumo Malha Oeste, Giana Custódio se comprometeu em agendar uma ampla discussão com os diretores da empresa para que reivindicações consideradas importantes possam ser concretizadas a curto e médio prazo.


› FONTE: Ascom