Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura de Aquidauana autoriza asfalto em ruas do bairro alto

Publicado em 19/07/2019 Editoria: Infraestrutura


Uma semana para se comemorar na Administração Municipal. Mais um projeto de pavimentação que estava abandonado é recuperado e o município de Aquidauana evita a inadimplência com o Governo Federal.

O prefeito Odilon Ribeiro assinou, nessa semana, a autorização para o retorno e conclusão da obra de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua João Lopes e adjacências. As máquinas já começam a operar no local.

Para concluir essa obra, o prefeito Odilon Ribeiro, após estudos de viabilidade e orçamentos com sua equipe, determinou o investimento de R$ 300 mil reais de recursos próprios do município, ou seja, recursos do IPTU revertidos em obras de infraestrutura urbana.

Essa obra é uma das 9 que estavam paralisadas e bloqueadas junto ao Governo Federal desde 2014, colocando o município em risco de inadimplência e de ter que devolver todo o recurso ao Governo Federal devido a não funcionalidade da obra, que de 05 quadras apenas 03 foram feitas e 02 ficaram sem receber drenagem e pavimentação.

Com o trabalho técnico da equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo e o empenho do prefeito Odilon Ribeiro em buscar meios e recursos, mais uma obra abandonada é recuperada e a população da localidade poderá ususfruir desse investimento.

Além das 09 obras de pavimentação e drenagem paralisadas, ao assumir a prefeitura em 2017,  o prefeito Odilon Ribeiro e a vice Selma Suleiman também se depararam com mais 04 creches inacabadas, se deteriorando. Mas que foram devidamente concluídas e colocadas em funcionamento nesta gestão. "É dinheiro público que foi investido e infelizmente as obras inacabadas. Foi desafiador recuperar todas essas obras e conseguir aos poucos investir recursos municipais para concluir tudo isso. Não desistimos e vamos continuar trabalhando para melhorar a nossa cidade, pois nosso povo merece", afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.