Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Plano Plurianual do Governo do Estado de MS é debatido em Aquidauana

Publicado em 12/07/2019 Editoria: Infraestrutura


A cidade de Aquidauana sediou nesta quinta-feira, 12, o primeiro encontro para discussão do Plano Plurianual 2020-2023 elaborado pelo Governo de Mato Grosso do Sul. Pela primeira vez, o PPA será desenvolvido por servidores sem o apoio de uma consultoria e validado pela população.

O evento ocorreu no auditório da UFMS e contou com a participação de autoridades civis e militares, acadêmicos e sociedade organizada.

O prefeito Odilon Ribeiro deu as boas vindas a todos a afirmou estar feliz por Aquidauana sediar o primeiro encontro regional para discussão do PPA. "É louvável a atitude do governo estadual em trazer essa discussão para os municípios e também abrir espaço para a população opinar, as ações de governo devem estar próximas da realidade da população" afirmou.

Ele também destacou pontos importantes para os municípios dentro do PPA.

A apresentação foi conduzida pelo Superintendente de Gestão Estratégica da Secretaria de Governo, Thaner Castro Nogueira. Pautas como compras, folha de pagamento, desburocratização, patrimônio.

São temáticas sensíveis não só para os servidores, mas para toda população. "Hoje o Estado precisa se estruturar de forma enxuta, mas sem perder a qualidade nos serviços” pontuou.

Após a apresentação 04 grupos foram formados para discussão e votação. Já a população pode participar através do portal www.participa.ms.gov.br onde será disponibilizado um sistema de escolha intuitivo, que mostrará uma lista pré determinada com base do Plano de Governo.

Nesta lista, o cidadão poderá decidir quais medidas são prioritárias para cada região e área de atuação. Sugestões e propostas de novas medidas também podem ser encaminhadas pelo portal.

 



› FONTE: Assessoria