Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Exército realiza instrução no Parque da Lagoa Comprida em Aquidauana

Publicado em 01/07/2022 Editoria: Cidade


O Parque Natural da Lagoa Comprida, um dos cartões postais de Aquidauana, está sendo palco esta semana de instrução militar do exército brasileiro.
 
O local que foi totalmente revitalizado pela prefeitura de Aquidauana, hoje é uma das áreas da cidade mais procuradas pelas instituições. Na Lagoa, são realizadas atividades educacionais, culturais, esportivas e de lazer.
 
Esta semana a área está sendo ocupada por militares integrantes do 9º Batalhão de Engenharia de Combate- Batalhão Carlos Camisão e militares de Campo Grande para uma instrução militar denominada Estágio de Adaptação ao Pantanal.
 
A instrução tem por objetivo capacitar os militares à realidade do Pantanal como sobrevivência, navegação e a vida cotidiana pantaneira.
 
A instrução teve início no dia 27 de junho e vai até o dia 1 de julho. No total, participam dessa ação 53 militares/estagiários. Conforme informou o tenente coronel Breno de Albuquerque sub-comandnte do 9º Batalhão, estão sendo feitos dois tipos de instrução: a primeira é de Orientação Fluvial, onde os militares exercitam a orientação com GPS na embarcação na área da lagoa. A outra instrução é a Peconha, uma técnica para subir em árvores para fazer a coleta de frutos.
 


› FONTE: Agecom