Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Policiais civis realizam abordagens em estradas da região de Aquidauana

Publicado em 01/07/2022 Editoria: Polícia


Na manhã de ontem, quinta-feira (30), Policiais Civis dos municípios de Aquidauana, Corumbá e Ladário, de forma integrada, deflagraram a Operação Narco Brasil, edição 2022.
 
Foram realizadas abordagens e outras intervenções em diversas estradas vicinais do município de Aquidauana com intuito de promover o combate e a repressão ao narcotráfico e ao consumo de drogas.
 
Pelo menos 20 policiais, entre Delegados e Agentes de Polícia, participaram da ação, cujo enfoque se deu em locais que, demonstraram ser importantes corredores para o escoamento dos entorpecentes oriundos das fronteiras (Bolívia e Paraguai).
 
A ação faz parte da segunda edição da operação NARCO BRASIL que se iniciou em todo o Brasil na última segunda – feira (27), operação essa, que se repete pelo segundo ano consecutivo dado os baixos custos de realização e excelentes indicadores de resultados apresentados na primeira etapa.
 
O intuito é de fomentar a repressão, sendo uma importante ferramenta de união de esforços das forças de segurança pública em prol da segurança pública do estado e de todo o território nacional.
 
De acordo com o Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, a NARCO visa reduzir a oferta de entorpecentes, desarticular quadrilhas, prender infratores e contribuir para a pacificação das cidades e proteção de seus cidadãos.
 


› FONTE: PC MS