Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Crianças do Bombeiros do Amanhã participam de aulas de judô em Aquidauana

Publicado em 30/06/2022 Editoria: Cidade


Semanalmente, os alunos do Bombeiros do Amanhã participam das aulas de judô gratuitamente, ofertadas pela Prefeitura de Aquidauana. Ontem, 29, foi dia de muito aquecimento e técnicas para criançada se aperfeiçoar. As aulas acontecem na academia Top Fight/Judô Moura, em Aquidauana, sob orientação do sensei Osvaldo Júnior.
 
O judô é uma atividade que ajuda as crianças a aumentar suas capacidades físicas e psíquicas, e trabalha valores importantes como a disciplina, a ética, o companheirismo e o respeito pelos demais.
 
Através das aulas gratuitas de judô, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a FEMA, que desenvolvem projetos sociais e incentivam o esporte, também oportunizam às crianças conhecer as técnicas do judô e despertar o desejo por serem atletas nessa modalidade. 
 
"Aquidauana já é reconhecida nacionalmente por grandes alunos-atletas de judô. É gratificante poder trabalhar essa modalidade com as crianças dos projetos sociais", explicou o sensei Osvaldo Júnior.
 
É válido salientar que qualquer esporte é essencial para formação das crianças, ajudando na criação de valores, respeito e disciplina. O Judô foi escolhido por ser uma arte "suave”, amplamente recomendada para crianças e adolescentes, estimulando o condicionamento físico; ampliando a capacidade de raciocínio; queimando calorias, estimulando o respeito e a disciplina. 
 
Projeto idealizado pela Prefeitura de Aquidauana, através da Secretaria de Assistência Social e apoio do Corpo de Bombeiros Militar, o Bombeiros do Amanhã tem por finalidade contribuir para a boa formação dos adolescentes, desenvolvendo a disciplina, a sensibilidade e o talento, que os ajudam na formação pessoal, além de transformá-los em multiplicadores nas comunidades.
 
 


› FONTE: Agecom