Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Kastanha pede levantamento de áreas publicas para construção de casas populares

Publicado em 29/06/2022 Editoria: Política


O pedido de levantamento das áreas de terreno, pertencentes ao município para  executar projeto de construção de casas populares, foi feito pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) ao Executivo Municipal por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.
 
De acordo com o parlamentar, ele foi procurado por populares e indagado em relação às casas populares. Isso porque, muitos (moradores) encontram  dificuldades para cumprir compromissos  com o pagamento  de aluguel, pois  recebem um salário mínimo, fato que o leva a reivindicar a adoção dessa medida a fim de  atender essas famílias de baixa renda.
 
Conservação de rua
 
Outro pedido do vereador ao executivo se refere ao patrolamento da Rua Ovídio Costa  - em todo seu prolongamento - no final do asfalto.
 
Segundo ele,  moradores da Vila Pinheiro, em especial a senhora Sônia Maria,  solicita providencias, tendo em vista que  referida rua se encontra em péssimas condições de trafego, motivado pela formação de   vários buracos existentes naquela via, o que vêm  causando inúmeras reclamações por parte dos usuários.
 
Braço de luminária
 
E por último,  Reinaldo Kastanha  pede ainda ao executivo a possibilidade da fixação de um poste com braço de luminária,  na esquina da Rua Quintino Bocaiuva com a Rua Bichara Salamene, no bairro da Serraria.
 
“Esse trecho  causa insegurança  aos pedestres, ciclistas e moradores daquela região, principalmente àqueles  que usam a calçada para caminhar e pessoas que retornam  do trabalho no final do dia”, completa.


› FONTE: ASCOM