Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Zaquieu será discriminado antes de ser um importante peão no Pantanal

Publicado em 26/06/2022 Editoria: Arte e Cultura


Foto divulgação

Foto divulgação

A chegada de Zaquieu (Silvero Pereira) no Pantanal será muito mais difícil do que ele estava imaginando. Nos próximos capítulos, a empolgação do ex-mordomo de Mariana (Selma Egrei) será completamente derrubada com a intensa discriminação dos peões, que não conseguem aceitar inicialmente o novo hóspede, criando situações ridículas de deboches e deixando Zaquieu em situação humilhante antes que os funcionários de José Leôncio (Marcos Palmeira) se redimam.
 
Conforme adiantado anteriormente pelo Diário 24 Horas, Zaquieu chegará a escrever uma carta de despedida destinada a Mariana, afirmando à amiga que não pretende mais continuar no Pantanal para ser completamente menosprezado.
 
Obviamente, Mariana não aceita tão fácil a mensagem de adeus do amigo e faz de tudo para convence-lo a ficar, pois, caso contrário, ela poderá chegar ao surto completo com o choque de realidade. 
 
Após certo tempo, os peões vão entender que cometeram um grande erro com a discriminação e tentam desfazer a rivalidade com o novo colaborador da fazenda, ensinando-o a fazer algumas tarefas e criando uma amizade parcial até que ambos se entendem como parceiros na engrenagem movida por José Leôncio e, futuramente, um de seus filhos. 
 
Zaquieu se tornará um importante peão na fazenda e também será um dos responsáveis por salvar a vida de Alcides (Juliano Cazarré) quando Tenório (Murilo Benício) tentar matar o peão como vingança pelo envolvimento amoroso com Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
 
Da mesma forma que aconteceu na versão original da novela de Benedito Ruy Barbosa, Zaquieu vai se apaixonar por Alcides, mas não terá seu amor correspondido. Ainda tem muita coisa para acontecer em Pantanal!
 


› FONTE: Diário 24 horas Por Marcos Henderson