Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

IFMS convoca candidatos para matrícula em cursos de graduação

Publicado em 20/06/2022 Editoria: Educação


Prazo segue até 30 de junho. Foram ofertadas 532 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e superior de tecnologia
 
Foi publicada, no último dia 15, a convocação dos candidatos aptos à matrícula e a lista de espera do processo seletivo que oferta vagas em cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).
 
Para se matricular, os convocados devem enviar a documentação, via Sistema de Matrícula, até o dia 30 de junho.
 
Requerimento de Matrícula devidamente preenchido e assinado pelo candidato;
Carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto;
Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro;
Uma foto 3x4 recente.
Também é obrigatório o preenchimento do Questionário Socioeconômico. Demais documentos necessários estão dispostos no edital publicado na Central de Seleção.
 
Os candidatos da lista de espera também devem acessar o sistema e realizar a manifestação de interesse na vaga no mesmo prazo, seguindo os procedimentos dispostos no edital.
 
Oferta - Pela seleção, o IFMS ofereceu 532 vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso no segundo semestre letivo. Há diversas opções de cursos de bacharelado, licenciatura e superior de tecnologia.
 
Metade das vagas se destina àqueles que cursaram todas as séries do ensino médio em escola pública. Das vagas reservadas, 50% são para estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita, sendo que será garantido aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e às pessoas com deficiência a mesma proporção de vagas relativa à soma desses públicos na população de Mato Grosso do Sul. 
 
As demais vagas reservadas são para os candidatos com renda per capita maior que um salário mínimo e meio, também respeitando as cotas para pretos, pardos, indígenas e às pessoas com deficiência.
 
A seleção foi feita utilizando a maior nota do candidato dentre as edições do do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2012.
 
O início das aulas está previsto para 25 de julho.
 
Todas as regras e cronograma completo estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS.
 
Dúvidas sobre a seleção podem ser encaminhadas ao e-mail selecao.graduacao@ifms.edu.br.
 
Texto origcinalmente publicado em: https://www.ifms.edu.br/noticias/2022/convocados-candidatos-para-matricula-na-graduacao.
 
 
 


› FONTE: Assessoria de Comunicação Social do IFMS