Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Inspirada em Wanessa Camargo, Gleici Helena é atração da Feira da Estação

Publicado em 19/06/2022 Editoria: Arte e Cultura


Gleici Helena faz carreira solo em MS

Gleici Helena faz carreira solo em MS

Dia 23, quinta-feira é véspera de São João, conhecido como "Santo Festeiro”, e a Prefeitura de Aquidauana através da Secretaria de Cultura e Turismo vai realizar na data mais uma edição da Feira da Estação.
 
Um evento que se tornou tradicional e que reúne na praça de alimentação, feirantes, pequenos produtores, comerciantes, doceiros, boleiros e artesões tendo ainda shows de qualidade que ajudam atrair público sempre acima das expectativas, propiciando a todos lazer saudável e bons momentos com a família. 
 
Com certeza na próxima quinta-feira, haverá mais uma noite agradável, desta vez tendo como atração no palco principal a jovem cantora revelação Gleici Helena (26 anos) que tem se apresentado com frequência na região, sendo convidada inclusive para performance em outros municípios de Mato Grosso do Sul.
 
Gleicielen Helena de Sousa Pacheco (Gleici Helena) nasceu em 1996 em Campo Grande e descobriu seu talento musical aos 12 anos quando participou de um “show de talentos” e conquistou o 1º lugar na competição. Após a conquista, Cleici Helena foi convidada para compor o Coral da Igreja Católica Nossa Senhora do Carmo de Forte Coimbra em Corumbá – MS.
 
A linguagem moderna das músicas com estilo único e voz inconfundível, fazem de Gleici Helena uma referência no segmento sertanejo. 
 
A menina de família humilde, que viveu sua infância e adolescência em uma aérea militar chamada “Forte Coimbra”, que é distrito de Corumbá, tem no pai, seu maior incentivador. “Desde então Gleici começou a participar de festivais de canções e de diversas apresentações evoluindo na escolha da música com excelência”, frisou o pai Pacheco.
 
Sua inspiração no sertanejo veio aos 17 anos, por influência musical da cantora Wanessa Camargo, sendo que nos dias atuais tem também como inspiração a saudosa Marilia Mendonça e ainda a dupla Patrícia e Adriana.  Depois de ter se apresentado em diversas casas noturnas em Corumbá, Campo Grande e Aquidauana, resolveu encarar de vez o trabalho solo.
 
Gleici se firma com uma nova proposta musical em sua carreira, fazendo da música sua linguagem de mundo. É nela que encontra espaço, fluidez e intensidade para dizer tudo aquilo que as palavras não alcançam. 
 
Gleici Helena será uma ótima opção musical na próxima edição da ‘Feira da Estação’ na quinta-feira (23) a partir das 19 horas na rua Bichara Salamene em frente a antiga Estação Ferroviária de Aquidauana, com entrada franca.